segunda-feira, janeiro 31, 2011

Mona Kuhn


Uma das coisas boas da vida é passear por livrarias e folhear livros. Infelizmente em Lisboa não só não há livrarias verdadeiramente dignas desse nome como penso que nunca irá haver. As pessoas estão de facto interessadas noutras coisas...
Apesar de tudo, e contrariando estas ideias negativas, surgem de vez em quando pequenas livrarias com alguns motivos de interesse. É o caso da livraria de arte do CCB, que apesar de ser bastante pequena, tem alguns livros recentes publicados lá fora.
Numa das minhas últimas idas ao CCB descobri um livro de Mona Kuhn, uma fotógrafa que não conhecia. O livro chama-se "Native" e é o resultado de várias viagens que Mona fez ao Brasil, o seu país de origem. Vale mesmo a pena ir ao site dela e ver o seu portfolio, se quiserem mais informações sobre este último livro de Mona Kuhn podem ler este artigo.
As suas fotografias mais recentes foram tiradas em Veneza e já não estão neste livro. Eis dois exemplos:

2 comentários:

Fã 1 disse...

Querido Gonçalo, estás a esqucer a trama, a poesia incompleta, a letra livre? há poucas, é verdade, mais autênticas. Beijos, Laura.

Goncalo Marques disse...

Olá Laura, obrigado pelo teu comentário. Dessas livrarias só conheço a trama, mas vou tentar passar pelas outras. Gosto da trama, mas (pelo menos da última vez que estive lá...) a verdade é que não tem assim tanta coisa (até por uma questão de dimensão). Fazem falta livrarias com mais livros estrangeiros, livrarias com mais livros em 2a mão, etc.... Continuo a achar que não há uma boa livraria em Portugal. No Boulevard St. Michel em Paris há cerca de 4 Livrarias Gibert e uma delas tem 5 ou 6 pisos.... Enfim, também é uma questão de dimensão. Felizmente é fácil comprar livros online... Beijos